terça-feira, 11 de setembro de 2012


 

ESPETÁCULO  AGRESTE  TERÁ SESSÃO  ÚNICA NO TEATRO SESI DIA 16 DE SETEMBRO

Considerada uma das melhores peças da década, Agreste estará em cartaz em sessão única no Teatro Sesi dia 16 de setembro (domingo), às 19 horas, com os atores João Carlos Andreazza  e Paulo Marcello nos papéis principais.

Prêmio Shell de melhor autor para o pernambucano Newton Moreno e APCA de melhor texto e autor, Agreste estreou em 2004, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, sob a direção de Márcio Aurélio. Há oito anos em cartaz, o grupo fez mais de 500 sessões da peça em diversas cidades, Chile e Alemanha, para um público estimado em 75 mil espectadores.


Sinopse
No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que “algo” de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem a compreender o porquê, anos depois, após a morte do marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror e da intolerância. Agreste é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional.

Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua estória. Esses atores montam e desmontam a cena, com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem/personagem-narrador.

Razões Inversas
Criada em 1990 pelo premiado diretor Márcio Aurélio e pela primeira turma de formandos do curso de Artes Cênicas da Unicamp, a Cia Razões Inversas obteve o reconhecimento da qualidade de seus trabalhos pela crítica, prêmios e do público que acompanha suas criações como as premiadas Agreste, Senhorita Else, A Bilha Quebrada, A Arte da Comédia e outros.


Este ano, a companhia completa 22 anos de existência mantendo como principal característica uma metodologia de trabalho voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos intérpretes e demais artistas, a pesquisa e o posicionamento ativo do ator, investigador das possibilidades de eficiência e qualidade de expressão cênica.

Serviço
Texto: Newton Moreno
Encenação: Marcio Aurelio
Atores: Paulo Marcello e João Carlos Andreazza
Dia: 16 de setembro (domingo)
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Estudantes acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada.
Classificação etária: 16 anos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário