segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BALÉ DO TEATRO CASTRO ALVES


O coreógrafo Henrique Rodovalho surpreende mais uma vez ao explorar na dança vivências, atitudes, sentimentos e emoções. Com muita sensibilidade, ele criou especialmente para o Balé do Teatro Castro Alves, da Bahia, o espetáculo inédito A Quem Interessar Possa, levando em conta a experiência de cada bailarino. Formado por intérpretes da dança com idade entre 35e 55 anos, o grupo de 23 bailarinos narra no palco suas próprias experiências de vida, gostos pessoais, o seu cotidiano. Gravados em áudio, os depoimentos se transformam em gestos e expressões cênicas cheias de significados.
Henrique passou 40 dias em Salvador e voltou para Goiânia sentindo-se um “quase” baiano, segundo revelou no regresso. Do contato diário com os bailarinos, extraiu histórias de vida alegres, às vezes tristes, algumas divertidas, outras nem tanto, e inseriu na coreografia, que é muito mais do que um simples espetáculo de dança, pois é teatral e também musical.
Envolvente, instigante, A Quem Interessar Possa tem muito de nós mesmos. Assuntos banais manipulados com muita habilidade se transformaram em um roteiro recheado de humor e irreverência, fato que não é inédito na carreira do coreógrafo que já traduzira os sentimentos e e as vivências cotidianas dos idosos da Vila Vida, localizada na Vila Mutirão, em Goiânia. Gravados em vídeo, os depoimentos dos velhinhos emocionam pela sinceridade. Uma vez mais Rodovalho surpreende ao explorar um tema que mexe com sentimentos e intimidades e acerta uma vez mais.

Foto: Layza Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário