domingo, 24 de outubro de 2010

TEATRO SESI - INAUGURAÇÃO


Goiânia terá mais um espaço teatral. Trata-se do Teatro Sesi, localizado no Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco



Música, dança, teatro e circo vão movimentar o programa de inauguração do Teatro SESI, no dia 27 de outubro, às 20 horas. Instalado no Setor Santa Genoveva, o novo espaço das artes cênicas será ocupado pela Orquestra de Câmara Goyazes & convidados, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira. Entre eles estão as cantoras Maria Eugênia, Cláudia Vieira, Débora di Sá e Vanessa Bertolini. Solos de dança Quasar e do Balé do Estado de Goiás fazem parte do programa, que terá participação do tenor Michel Silveira, do violeiro Marcus Biancardini, da mezzo soprano Wanessa Rodrigues e do violinista Thierry Lucas das Neves, de 13 anos.


Atriz e diretora da Cia. Viver Como Quem Se Arrisca, Tetê Caetano, assina a direção artística do espetáculo, produzido criteriosamente para marcar a inauguração deste importante espaço destinado às artes em Goiás.


Exposição
Convidada para ocupar o foyer, a consagrada artista plástica Maria Guilhermina, que há 37 anos tem seu ateliê instalado ao lado do teatro, vai expor esculturas inéditas em pau brasil e pedra sabão, inspiradas nas formas da natureza: pássaros, animais e vegetais. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de novembro.


Espaço


Projeto arquitetônico de Ciro Lisita Arantes, o Centro Cultural SESI tem 2.670 m2 de área construída, 600 lugares (plateias inferior e superior), oito camarins, seis salas para oficinas, cursos e ensaios, foyer para exposições de artes plásticas, lançamentos literários e outras manifestações culturais, café e estacionamento para 300 veículos. Trata-se de um importante complexo cultural, que visa oferecer programas artísticos de alto nível aos trabalhadores da indústria , seus familiares , e à comunidade, fomentar a cultura e estimular o espírito crítico, especialmente dos trabalhadores da indústria.

Localizado na Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, o Teatro SESI já está com sua pauta disponível para locação. Informações com Teco pelo telefone: (62)3219-1359.

Nenhum comentário:

Postar um comentário