segunda-feira, 7 de junho de 2010



Debates
Além dos artistas goianos, alguns convidados ilustres participaram dos debates sobre A Arte na Educação e o Papel Social da Arte, Interiorização, Políticas Públicas para as Artes Cênicas e Coletivos Cênicos, como Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, Licko Turle e Jussara Trindade, do Tá na Rua, do Rio de Janeiro. Tetê Caetano, diretora de teatro e do Centro Cultural Martim Cererê da Agência Goiana de Cultura, Constantino Isidoro, a Anthropos Cia. de Teatro, o ex-produtor cultural Marcus Fidélis, Maneco Maracá, do Circo Lahetô fizeram parte da mesa de debates. De Jataí, Pirenópolis e Anápolis, vieram, respectivamente, os secretários de Cultura Marco Antônio Gomes, Gedson Oliveira e Augusto César de Almeida.

O prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio, o superintendente de Cultura, Paulo Victor Avelar, o secretário de Planejamento, Gilson Maurício da Silva, o presidente do Conselho de Cultura, João Luís e o vereador Sebastião Hélcio, representaram Jaraguá nas discussões sobre temas relacionados às artes cênicas.

Realização da Federação de Teatro de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá, incentivos do Ministério da Cultura/Funarte e Lei Goyazes, e patrocínio da Belcar Caminhões e Cidadania, a 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas Jaraguá...Uçu está orçada em R$ 230 mil. Sob o comando do produtor cultural e diretor da Feteg, Marcelo Carneiro, a produção esmerou-se para o êxito do festival. A equipe formada por Marcos Lotufo, Fernanda Fernandes, Marci Dornelas, Boi Afiune, Alynne Afiune, Priscilla Carneiro, Norval Berbari e muitos outros não pouparam esforços para que a mostra fosse um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário