segunda-feira, 7 de junho de 2010


Atrações
Um dos melhores coletivos de teatro do País, o Grupo Galpão atraiu milhares de pessoas de todas as idades à Praça da Matriz, domingo à noite, apesar do frio. Fulano & Sicrano, do Centro Teatral e ETc e Tal, do Rio de Janeiro, convidado para abertura da mostra, no dia 1º, conquistou logo de cara os espectadores com suas pantomimas engraçadas e a perfeita sintonia dos atores. Chiquinha, a Fofoqueira, do Teatro Zabriskie, No Coração do Brasil, da Esqueteria Macacos tiveram ótima acolhida da plateia, bem como Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança, do Teatro Que Roda.

Os atores Dionísio Bombinha e Liz Eliodoraz levaram para a rua centenas de pessoas. Curiosas, elas acompanharam de perto cada passo do aventureiro Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. As 12 noivas, que representavam Dulcineia, o grande amor de Quixote, foram uma atração à parte: desceram de rapel de um dos prédios da principal avenida e andaram numa retro-escavadeira cedida pela Prefeitura. A cidade praticamente parou para ver de perto a saga dos personagens de Miguel de Cervantes.

Dúplice, com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, Hoje É Domingo, do Grupo Solo de Dança, Última Gota, do Nômades Grupo de Dança, O Cabra Que Matou as Cabras, da Cia. Nu Escuro e Balanço, do Grupo Independente foram alvo de grande interesse da plateia pela ousadia das propostas temáticas, a interpretação de seus atores e a produção caprichada de seus trabalhos. Não se pode deixar de registrar o show dos Passarinhos do Cerrado, que alegrou a noite de sexta, com seu canto inspirado na sonoridade regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário