quinta-feira, 27 de maio de 2010

ABERTURA COM FULANO & SICRANO DO RJ



O espetáculo Fulano & Sicrano, do Centro Teatral e ETc e Tal, do Rio de Janeiro, vai abrir a 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas – Jaraguá...Uçu, no dia 1º de junho (terça), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, de Jaraguá, às 20h30. Antes, às 19h30, o prefeito Lineu Olímpio, o presidente da Feteg, Danilo Alencar, autoridades municipais e convidados, vão abrir oficialmente a mostra em solenidade marcada para a Praça do Coreto.

Como convidado especial do evento, Centro Teatral e ETc e Tal trará para Jaraguá o espetáculo Fulano & Sicrano, que o grupo denomina de comédia mimo teatral, dirigida ao público adulto. Em ritmo de história em quadrinhos e de animação, o trio cômico Álvaro Assad, Márcio Moura e Melissa Teles-Lôbo se revezam nos papéis de Fulano & Sicrano e pegam o espectador de surpresa, colocando no palco extraíndo das situações mais banais do dia a dia as cenas do espetáculo.

As cenas são escolhidas aleatoriamente e vão para o palco impregnadas da linguagem peculiar desenvolvida pelo grupo: situações cômicas, gromelô e pantomima (narração simultânea a ação em mímica). A produção é ágil e muito divertida. Uma das características do grupo ETc e Tal é a precisão da linguagem gestual em sintonia com a comédia popular.

Grupo

Formado pelo trio de cômicos Álvaro Assad, Márcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, o Centro Teatral ETc e Tal foi criado em 1993, no Rio de Janeiro. A companhia desenvolve a pesquisa artística baseando-se na tríade Teatro-Mímica e Humor. Seu repertório permanente compõem-se dos espetáculos Fulano & Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), no buraco (adulto), Branca de Neve (infantil) e o mais recente Draguinho (infantil).

ETc e Tal participa de turnês e mostras de teatro no Brasil e no exterior. Entre as internacionais destacam-se as realizadas na Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai, e diversas nacionais, arrebatando premiações importantes e milhares de gargalhadas.

Segundo seus criadores, o Centro Teatral e ETc e Tal é “um dos poucos grupos brasileiros de trabalho continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e autossustentabilidade no cenário teatral brasileiro.

Há 17 anos, o grupo se mantém ativo, imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder de vista o que mais preza no fazer teatral: a relação empática com o público. Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Centro Teatral e ETc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo o país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.

Ficha técnica
Criação e produção: Centro Teatral ETc e Tal
Atuação: Márcio Moura e Álvaro Assad
Direção e Preparação Mímica: Álvaro Assad
Assistência de direção: Melissa Teles-Lôbo
Data: 1º de junho (terça), às 20h30
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz de Jaraguá
Entrada franca

** Márcio Moura e Álvaro Assad, intérpretes de Fulano & Sicrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário