quinta-feira, 27 de maio de 2010

DEBATES E OFICINAS DA MOSTRA DE JARAGUÁ

Quatro debates serão realizados nos seis dias da Mostra Jaraguá...Uçu e serão conduzidos por representantes das Secretarias de Educação e Cultura de Jaraguá, Rio Verde, Pirenópolis, Caldas Novas, Jataí, Porangatu, Inhumas, Agência Goiana de Cultura (Agepel), o ator e professor Franco Pimentel, a professora Ângela Barcelos, o diretor do Circo Lahetô, Maneco Maracá, artistas e diretor de espetáculos. Agendado para o dia 3 (quinta), das 14 às 17 horas, no Hotel Boa Vista, o primeiro versará sobre a Arte na Educação e o Papel Social da Arte. O segundo, na sexta, dia 4, no mesmo horário e local, terá como tema a Interiorização da Cultura.

Políticas Públicas para as Artes Cênicas é o assunto principal do terceiro debate, marcado para o dia 5 (sábado), das 14 às 17 horas, também no Hotel Boa Vista. No dia 6 (domingo), das 9 às 12 horas, o debate vai girar em torno dos Coletivos Cênicos.

Reservadas aos artistas, professores de artes e estudantes de teatro, dança e circo interessados em aperfeiçoamento e ampliação de conhecimentos, as três Oficinas de Circo, Dança e Arte Educação serão abertas na quinta-feira, dia 3, às 9 horas, no Circo da Praça da Matriz. A Oficina de Técnicas Circenses (perna de pau, malabares, diabolô, percussão e tecido acrobático), será ministrada pelo palhaço Maneco Maracá e a trupe do Circo Lahetô. Ator premiado e professor de teatro do Sesc Cidadania, Bruno Peixoto vai ensinar Arte Educação e os bailarinos e atores Rodrigo Cruz (ex-integrante da Quasar Cia. de Dança) e Rodrigo Cunha ficarão encarregados da Oficina de Dança.

Inscrições

As inscrições para as oficinas gratuitas poderão ser feitas pelo e-mail oficinasmostra@hotmail.com até o dia 2 de junho. O interessado deverão especificar a modalidade da oficina de seu interesse, se tem ou não experiência artística, idade, telefone de contato. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 9263-0562 (Rafael Blat) e 8151-1478 (Liz Eliodoraz).

Convém lembrar que as charlas (discussões após cada espetáculo), com cerca de 50 minutos de duração cada, logo após a exibição a última sessão. Praticamente todas as produções serão alvo de debates conduzidos por atores, diretores e espectadores.

A 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas Jaraguá...Uçu é uma realização da Federação de Teatro do Estado de Goiás (Feteg), em parceria com a Prefeitura de Jaraguá, incentivo da Funarte e Lei Goyazes, e patrocínio da Belcar Caminhões e Cidadania.

Um comentário:

  1. Realmente um festival de grande qualidade muito bem representado pelas apresentações selecionadas, debates super interessante e sem duvida nenhuma deixou uma grande marca em toda cidade de jaragua.

    ResponderExcluir