sexta-feira, 16 de abril de 2010

OS TRÊS MOSQUETEIROS



Mais conhecido pelo trabalho à frente da companhia de dança que leva seu nome, Henrique Camargo investe mais uma vez na direção teatral. A obra escolhida foi Os Três Mosqueteiros, clássico da literatura de capa e espada, que encanta gerações há séculos. A produção estreia domingo (18/04), no Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho. Depois, seguirá em turnê para várias cidades.

Escrita por Alexandre Dumas, o texto foi publicado em 1844 como folhetim no jornal Le Siècle, na França. Tempos depois ganhou edição em livro, conquistando leitores em todo o mundo. Foi levado às telas do cinema, ao palco dos teatros e às histórias em quadrinhos. A aventura exige fôlego dos atores, que se movimentam muito em cena. Aulas de esgrima são indispensáveis aos episódios de duelos e lutas comuns ao período em que se passa a história.

Henrique Camargo não economizou na reconstituição da história dos mosqueteiros Athos (Tiago Benetti), Porthos (Marcelo Marques) e Aramis (Toni Girão) e seu inseparável amigo D´Artagnan (Bruno Vargas). Juntos eles vivem as mais incríveis aventuras a serviço do Rei Luís 13 e sua rainha Ana D´Áustria. Os efeitos especiais foram criados pelo experiente Francisco Rotoli e Mírian Manso, professora de Design de Moda da UFG, desenhou o figurino.

Conheça a concepção do espetáculo no site: http://www.ostresmosqueteiros.com/

Espetáculo: Os Três Mosqueteiros
Autor: Alexandre Dumas
Direção: Henrique Camargo
Elenco: Cia. Henrique Camargo
Data: Domingo, às 17h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho (Av. Contorno – ao lado do Supermercado Tático, Centro)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações: 3281-6557



Nenhum comentário:

Postar um comentário