quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TEATRO MADRE ESPERANÇA GARRIDO


Goiânia tem agora um novo teatro para atender a classe teatral: o Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho, na Avenida Contorno, Centro.


Construído dentro dos mais modernos padrões das salas de espetáculos, o novo teatro tem 785 lugares, plateias inferior e superior, poltronas para portadores de necessidades e obesos, rampas e elevador para acessibilidade. O estacionamentocomporta 70 veículos. Há camarins masculino e feminino e foyer (bomboniere, bilheteria, banheiros). O palco com 10m x 15m tem as dimensões exatas para receber grandes produções. O espaço só perde em tamanho para oTeatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções.

Cabine de som, tela de projeção com controle remoto, ponto para internet e os refletores são de última geração. Segundo o diretor Eduardo de Souza, a acústica é perfeita. O piso é forrado com vinílico antiderrapante e as saídas funcionais. Na obra, a Congregação Missionária de Assistência em Educação gastou R$ 4 milhões.


Uma das vantagens do Teatro Madre Esperança Garrido é estar localizado numa região de fácil acesso, bem servida de transporte público e ponto de táxi na porta. O projeto das arquitetas Flávia Almeida e Rosane Naves inclui de dois apartamentos no piso superior do teatro para hospedar grupos de atores e técnicos queiram permanecer no local. O aluguel do teatro é R$ 3 mil.

Há muito tempo artistas, produtores e fazedores de cultura da cidade esperavam por um espaço como este. Parabéns Colégio Santo Agostinho!
Crédito: Diomício Gomes - O Popular

4 comentários:

  1. Eu fui. É lindo! E ótimo! E moderno (rs).

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Explendido um espaço mto bonito. Goiania ganha mto com esse novo teatro.

    ResponderExcluir
  3. adorei a cidade de goiánia nos apresantamos o progeto caminhas foi maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Realmente o espaço é ótimo. Tivemos a grata oportunidade de acompanhar ótimas sessões de espetáculos neste lindo teatro.
    Estamos ansiosos também para que o Teatro Goiânia volte a funcionar novamente... Seria ótimo se o Teatro Inacabado, que é o eterno embrião de um sonho, lindinho como está, recebesse verba para manutenção e não tivesse sido inaugurado pelo governo do estado sem aparelhagem de luz, som e sem ar condicionado... Atualmente, mesmo com tantas salas de espetáculos, o Teatro Goiânia Ouro tem comportado a maior parte da grande produção da cena teatral contemporânea de Goiânia. O teatro Madre Esperança tem comportado as produções maiores e, geralmente, mais comerciais (sem demérito nenhum ao usar o termo), o teatro do Sesi tem feito um excelente trabalho contratando espetáculos e realizando parcerias e o Sesc Faiçalville tem o seu projeto CORTINA ABERTA, sob a coordenação de Kerna Santos, que, mesmo sem um teatro, consegue manter mensalmente grupos teatrais se apresentando em seu palco com grande número de espectadores.
    Viva ao teatro goiano! Viva às casas de espetáculos! Viva ao jornalismo cultural!

    ResponderExcluir