segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A BELA E A FERA

Musical: A Bela e a Fera
Texto: Jeanne Marie Leprince
Direção: Billy Bond
Elenco: Andressa Andreatto, Ivan Parente e outros

Produção esmerada, com cenários e figurinos luxuosos, efeitos cinematográficos em 3D com imagens tridimensionais e ilusionismo, o musical A Bela e a Fera tem feito o maior sucesso desde que estreou em São Paulo. A produtora Black & Red Produções investiu cerca de R$ 5 milhões para contar no palco a história de amor de Bela e do príncipe que virou Fera por obra de um feitiço, escrita no século 18 pela francesa Jeanne Marie Leprince.

Dirigida por Billy Bond, a companhia já apresentou-se em dezenas de cidades, entre elas Goiânia. Vinte e dois atores interpretam 40 personagens, usam 180 figurinos diferentes, cantam e dançam nos quatro cenários giratórios. Ilusionismo e efeitos visuais remetem ao clima de magia e encantamento, ingredientes indispensáveis nos contos de fadas.

Acostumados à estrada e com experiência de sobra em musicais, o elenco, encabeçado por Ivan Parente, Andressa Andreatto, Marcio Yacoff, Jean D’Andrade, Adriana Fonseca e muitos outros, cantam, dançam e interpretam seus personagens ao vivo e em cores com muita competência. A adaptação feita por Marise Monteiro, Billy Bond e Lilio Alonso mantém a originalidade da obra, que encanta gerações há vários séculos, sem soar piegas. Cantora e atriz Andressa Andreatto faz uma Bela delicada e simpática. Se não chega a assustar com sua máscara de “fera”, Ivan Parente surpreende ao se transformar em príncipe.

2 comentários: