terça-feira, 9 de julho de 2013

                                               UMA CANÇÃO ...




Ainda não foi dessa vez que o diretor Altair de Souza, da Cia. de Teatro Sala 3, acertou na escolha do elenco do musical Canção Desnaturada, uma coletânea de músicas de Chico Buarque de Holanda, que retratam o universo feminino.

 Canção Desnaturada tem concepção interessante e elementos suficientes para ser um ótimo espetáculo. A seleção musical é de excelente qualidade, porém, mal interpretada. Altair não conseguiu atrizes capazes de cantar e interpretar com segurança as músicas que falam de amor, de mulheres desprezadas, submissas, apaixonadas, mães, amantes, prostitutas. E para vivê-las no palco é preciso intensidade, experiência, entrega.

Na nova montagem, que reestreou no Teatro SESI no dia 6 de julho e retorna em outubro para mais duas sessões, Altair investiu no figurino, um vermelho sensual, com muita renda e babado. A concepção visual do espetáculo, luz e cenografia, nos mesmos tons ganharam destaque, transformando o ambiente em um legítimo cabaré.

Infelizmente, a interpretação sofrível, e um tanto exagerada do elenco, desafinado do começo ao fim, desvaloriza o trabalho do diretor e sua parceira Rebeca Vasquez.    

Foto: Gilson P. Borges                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário