terça-feira, 28 de maio de 2013



          ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O NÚCLEO COREOGRÁFICO SESI/UFG

 

“O Núcleo Coreográfico SESI/UFG é voltado para os coreógrafos de Goiás e não para coreografias” 

                                                                                                                                            (Teco Faleiro)

 

As inscrições para o Núcleo Coreográfico do SESI, realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás, podem ser feitas até o dia 23 de junho no site www.mostrasesidanca.com.br. Iniciativa inovadora e inédita em Goiás, o Núcleo destina-se a bailarinos criadores residentes em Goiânia e cidades próximas, sob a  coordenação  do professor Alexandre Ferreira, do Curso de Dança da UFG.

Residência em dança patrocinada pelo SESI, o Núcleo Coreográfico pretende provocar o processo criativo dos novos talentos da dança em Goiás. “Não queremos trabalhos exclusivos nem prontos para o SESI, mas para a cidade”, afirma Nilton Antônio Faleiro (Teco), diretor do Teatro SESI e coordenador de Atividades Fins do SESI. Artistas convidados irão conduzir os encontros mensais com os bailarinos residentes, que durante nove meses serão acompanhados de perto pelos provocadores cênicos ou tutores. Os nomes serão posteriormente divulgados.   

Teco Faleiro explica que a intenção do SESI é provocar conflito no meio artístico, especialmente da dança, estimular novas criações em todas as linguagens da dança:  balé clássico,  dança contemporânea, jazz, danças urbanas, e outras modalidades. “Não há um modelo coreográfico formatado, engessado dentro do modelo que já existe. Nossa intenção  é provocar a  ousadia, desenvolver produções inovadoras, novas linguagens dentro do universo da dança”, ressalta. Teco salienta que o Núcleo Coreográfico do SESI/UFG é voltado para os coreógrafos de Goiás  e não para coreografias.  “O SESI quer contribuir para que o mercado de espetáculos de Goiás seja um referencial”, destaca.         

Regulamento, critérios de avaliação e ficha de inscrições encontram-se disponíveis no site www.mostrasesidanca.com.br. Estão sendo oferecidas 15 vagas para bailarinos a partir de 18 anos de idade, com Ensino Médio completo e residência em Goiânia e cidades próximas.  Exige-se memorial artístico completo de cada candidato. A seleção está marcada para o dia 29 de  junho, no Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva). Os encontros terão início em agosto. Currículo e entrevista são excludentes.
Informações do Núcleo Coreográfico podem ser obtidas no site www.mostrasesidanca.com.br ou com Marcelo Ortega pelo telefone (62) 3269-0803

Nenhum comentário:

Postar um comentário