quinta-feira, 18 de abril de 2013


3º NA PONTA DO NARIZ – FESTIVAL DE PALHAÇOS
 
 
PROMESSA DE MUITOS RISOS
 

Considerado um dos palhaços mais espetaculares do mundo, o norte americano Avner Eisenberg é uma das atrações do 3º Na Ponta do Nariz – Festival Internacional de Palhaços, promovido pelo Grupo Bastet. A abertura será amanhã (19/04), às 17  horas, com uma grande Palhaceata saindo da Praça Cívica rumo à Praça Universitária.    

A Palhaceata  2013 será realizada em bicicletas e pretende transformar-se em  um manifesto ambiental, quando todas as pessoas serão convidadas a abandonar seus carros, e adotar a bicicleta como meio de transporte.

 A programação do 3º Na Ponta do Nariz estende-se até o 4 de maio, com cinco espetáculos, curso de formação de atores, oficinas e exibição de filmes enfocando a figura do clown. A Palhaçaria será uma feira aonde as pessoas poderão comercializar produtos cênicos.  

Oficialmente, a mostra será aberta pelo Grupo de Teatro Bastet, anfitrião do festival, sábado, às 20 horas, no Teatro Goiânia, com a peça Vamos a La Praia. O grupo retorna ao palco no domingo, no mesmo horário.

O Outro Lado da Estória, com o Grupo Improvisórios (GO), está programado para o dia 26 de abril (sexta), às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro. No dia 27 de abril (sábado), o Grupo Teatro Zabriskie  apresenta a peça infantil Segredos, às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro.

Convidado especial, o palhaço Aver Eisenberg vai ocupar o palco do Teatro SESI com o espetáculo Exceções à Gravidade, no dia 3 de maio (sexta), às 20 horas. A história gira em torno de um palhaço que precisa ser amado e só tem cinco minutos. Para conquistar sua amada, ele dança com copos empilhados, come papel e vomita flores, coloca a escada no queixo, e faz outras estripulias no palco

O 3º Cabaré Na Ponta do Nariz encerra a programação. A festa, que vai reunir convidados, produtores, artistas, oficineiros e plateia,  será realizada no dia 4 de maio, a partir das 22 horas, no Café Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Oficinas e curso

As oficinas e cursos oferecidos pelo 3º Na Ponta do Nariz serão oferecidos de 22 a 26 de abril (segunda a sexta), das 8 às 12 horas, no Circo Loninha do CEP Basileu França, no Setor Universitário.  O  palhaço mestre Avner Eisenberg, compartilha sua experiência com os atores de Goiânia  de 1º a 5 de maio, no Teatro CCBEU.

 

Serviço

19/04 – Palhaceata -  Praça Cívica à Praça Universitária, 18h às 19h

20/04 a 04/05 - CineClown - mostra de filmes raros de palhaços. Exibição após a apresentação de cada espetáculo

20 e 21/04 - Vamos a la Praia, Grupo Bastet, Teatro Goiânia, 20h

22 a 26/04 - Oficina de Técnicas Circenses, Circo Loninha do CEP Basileu França, 8h às 12h

26/04 –  Outro Lado da Estória, Grupo Improvisórios, Teatro Goiânia Ouro, 20h

27/04 – Segredos, Grupo Zabriskie,  Teatro Goiânia Ouro, 20h

28/04 - Oficina do Riso c/ Thiago Moura, Sesc da rua 19, Centro

29 e 30 /04 - Workshop Da Commedia dell'arte ao Nariz do Palhaço, c/ Andrea Pita, Sesc da rua 19, no Centro

01 a 05/05 – Curso Intensivo Freeze: Fight, Flight, or Fidge, c/Avner Eisenberg, noTeatro CCBEU

03/05 - Palhaçaria - 18h às 22h, no foyer do Teatro Sesi

03/05- Exceções à Gravidade, Avner Eisenberg (USA), Teatro Sesi, às 20h

04/05 - Mercado de Bobagens - 20h às 24h, no saguão do Teatro Goiânia Ouro

04/05 - 3º Cabaré Na Ponta do Nariz e Show de encerramento, 22h, CaféTeatro do Teatro Goiânia Ouro.

 


Foto: Layza Vasconcelos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário