terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"JORNALISTAS SÃO DE UMA IGNORÂNCIA ENORME"

"Jornalistas são de uma ignorância enorme", diz José Possi Neto ao Provocações

O diretor teatral José Possi Neto senta à frente de Antônio Abujamra no “Provocações” que vai ao ar nesta terça-feira (28/02), às 23h, na TV Cultura. Em programa inédito, ele fala sobre arte, musicais e alfineta a crítica de teatro. “Quem são os críticos? Eu não sei mais quem são. A grande maioria dos jornalistas hoje é de uma ignorância enorme”, observa.
Possi Neto assina a direção de Cabaret, musical em cartaz com Cláudia Raia no papel principal. Ao Provocações, ele revela que os atores são sua maior inspiração. Lembra, ainda, que grande parte de seus trabalhos tiveram mulheres protagonistas, entre elas Irene Ravache e Cristiane Torloni. “Nosso teatro é matriarcal”, pondera.

Em outro momento, o diretor aponta para uma queda na criatividade de produções recentes nos palcos e nos cinemas. “Todo mundo está com medo de ousar. Pretende-se algo diferente, mas fica todo mundo fazendo a mesma coisa”, diz. Ele ataca, sobretudo, as superproduções de ação. “Fica aquele supermercado de tanto sangue e as pessoas deliram com tanta espada, com tanta facada, com tanta cabeça cortada”, conclui.

Fonte: nwesletter@fabiotv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário