domingo, 4 de dezembro de 2011

FESTIVAL DE CURITIBA INSCREVE GRUPOS PARA O FRINGE


Até o dia 16 de dezembro, os grupos interessados poderão inscrever-se para o Fringe, a mostra paralela do 21º Festival de Curitiba 2012, que será realiz\ado de 27 de março a 8 de abril.

Não é necessário enviar o projeto pelos Correios, basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2011.

A participação é aberta à companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior. O único pré-requisito é que o espetáculo seja profissional. O Fringe é uma boa oportunidade para os atores, grupos e companhias de mostrarem o seu trabalho. “O Fringe é uma vitrine importante para muitos artistas e companhias, que saem de Curitiba com convites para apresentarem seus trabalhos em outros locais, participar de mostras e festivais depois de serem vistos aqui”, afirma Ana Hupfer, coordenadora geral do FTC.

Os artistas que se apresentam em espaços de rua recebem auxílio de hospedagem e alimentação em Curitiba. Em 2011, nos 13 dias do evento, 200 mil espectadores assistiram aos espetáculos do FTC, um aumento de 15% em relação a 2010, o que consolida o Festival de Curitiba como um dos maiores eventos culturais do país.

O Fringe é composto por espetáculos de gêneros e formatos variados, inéditos ou não, dirigidos a adultos e crianças, exibidos em espaços tradicionais, alternativos ou na rua. A participação é livre e depende unicamente do grupo concordar com os termos do Regulamento Oficial do Fringe 2012, disponível no site www.fringe.com.br, e também da disponibilidade dos espaços para as apresentações.

Não há curadoria para a seleção dos espetáculos. O Fringe é realizado desde a 7a edição do festival, em 1998. Por ter seus trabalhos expostos à crítica especializada , muitas companhias, atores e diretores, são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais.

Em 2012, o Festival de Teatro de Curitiba atinge a maioridade: completa 21 anos, consolidado como a maior e mais significativa vitrine do teatro no Brasil . Mais de 3 mil espetáculos fizeram parte dessa história. Os diretores mais importantes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia, Gabriel Vilella, João Falcão, Antonio Abujamra, Gerald Thomas apresentaram seus trabalhos no FTC . Um público estimado em 1,8 milhão até a edição passada participaram do evento que movimenta toda a capital do Paraná.

Há mais de quatro anos, outras manifestações culturais diversificam a programação, entre elas o Risorama, o Gastronomix e o Guritiba.

Informações: (41) 3254-6077

Nenhum comentário:

Postar um comentário