sexta-feira, 15 de abril de 2011

MEDO DA CEGUEIRA

Fui ver a peça O Livro, de Newton Moreno, cartaz em sessão única no Centro Cultural da UFG dentro da programação do Banquete de Livros, promovido pela Editora da UFG e parceiros. Gostei muito da estética contemporânea da encenação, e da interpretação envolvente do ator Eduardo Moscovis.

A arquitetura do espaço na Praça Universitária caiu como uma luva à proposta da diretora Christiane Jatahy, que oferece muita mobilidade ao ator . Conhecido pelos papéis de galã de folhetins da Globo, Moscovis mostrou que está mais experiente como ator e bem preparado para o papel.

Representante da nova geração de dramaturgos, o pernambucano Newton Moreno surpreende a cada texto, por mais simples que seja, como O Livro, que aborda o medo da cegueira que bem pode ser visual, espiritual ou social. Depende da leitura que se faça do texto.

Ótimo trabalho para uma reflexão. Foram muitos os exemplos que me ocorreram no momento da encenação de E. Moscovis, que integrou, com a peça, a mostra oficial do Festival de Curitiba 2011. Palmas para ele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário