sábado, 11 de dezembro de 2010

BONS MOMENTOS NO 9º TENPO DE PORANGATU


Alguns espetáculos da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – 9º Tenpo, realizada de 30 de novembro a 5 de dezembro, merecem destaque. Visualmente belo, o espetáculo de abertura, Nada, Nenhum e Ninguém, do Coletivo Trupe Arlequin de Circo e Teatro e Grupo Experimental Cena Aberta, da Paraíba, deixou a desejar no quesito dramaturgia.


Prêmio Myriam Muniz da Funarte, a trupe paraibana antecipou a mostra no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, e depois pegou a estrada para o norte de Goiás. Apesar do esforço da interpretação, do figurino magnífico inspirado na comédia dell´arte e da cultura popular nordestina, da iluminação impecável, a montagem derrapou no texto à vezes confuso e denso.


AMOR I LOVE YOU


Divertido, irreverente, Amor I Love You, do Grupo Zabriskie, interagiu o tempo todo com a platéia e fez todo mundo participar da encenação, que discutiu diferentes épocas do amor. Ana Banana e Juca Mole, personagens criados por Ana Cristina Evangelista e Alexandre Augusto, pegaram carona no eterno amor de Romeu e Julieta e conquistaram a plateia.


Pelos anos de convivência, Ana e Alexandre possuem uma cumplicidade e um envolvimento contagiante no palco. Espetáculos do TeNpo Alguns espetáculos da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – 9º Tenpo, realizada de 30 de novembro a 5 de dezembro, merecem destaque.

Foto: Flávio Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário