domingo, 9 de maio de 2010

ESPETÁCULOS SELECIONADOS PARA MOSTRA DE ARTES CÊNICAS DE JARAGUÁ



Oito espetáculos foram selecionados para a 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas de Jaraguá, que será realizada de 1º a 6 de junho, pela Federação de Teatro de Goiás. Das 24 produções inscritas, os curadores convidados Antônio do Valle, de São Paulo, e Ribamar Ribeiro, do Rio de Janeiro, escolheram trabalhos que se encaixam nas categorias palco (adulto e infantil), dança, dança-teatro e teatro de rua como determina o regulamento.

O lançamento da Mostra de Artes Cênicas Jaraguá... Uçu e sua programação oficial está marcada para amanhã (11/05), às 20 horas, em Jaraguá, com a presença do presidente da Feteg, Danilo Alencar, do prefeito da cidade, Lineu Olimpio e autoridades municipais.
Os produtores Marcelo Carneiro e Fernanda Fernandes e os diretores da entidade teatral também devem participar do evento organizado pela Feteg, com a finalidade de levar cultura e incentivar à produção artística no interior do Estado.

Esta será a primeira vez que Jaraguá ganhará uma semana inteira de espetáculos. Além das apresentações de teatro e dança, serão ministradas oficinas e cursos para estimular a criação. Danilo Alencar adianta que o encerramento deverá ser feito por um grupo convidado de repercussão nacional.

ESPETÁCULOS SELECIONADOS

1 - A Última Gota, Grupo Nômades de Dança
2- Balanço, Grupo Independente de Teatro
3- Chiquinha a Fofoqueira, Teatro Zabrfiskie
4 – Dúplice, Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha
5 – Hoje é Domingo, Grupo Solo de Dança
6 – No Coração do Brasil, Grupo Esqueteria Macacos
7 – O Cabra Que Matou as Cabras, Cia. de Teatro Nu Escuro
8 – Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança, Grupo Teatro Que Roda

Outras três peças ficaram como suplentes, caso alguma selecionada desista de participar da mostra. São elas: Boi, do Sertão Teatro Infinito, As Sabichonas, da Cia. de Teatro Sala 3 e Escola de Mulheres, do Grupo de Teatro Guará.

Os dois experientes diretores Antônio do Valle e Ribamar Ribeiro levaram em consideração as qualidades artística e técnica dos espetáculos, a diversidade de linguagem e o conteúdo para fazer a seleção.
Foto: Chiquinha a Fofoqueira - Teatro Zabriskie

Um comentário: