domingo, 9 de maio de 2010

CURADORES DA MOSTRA


Colecionador dos mais importantes prêmios do teatro brasileiro, como o Molière, Mambembe, Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo e Grande Prêmio da Crítica, Antônio do Valle conhece como poucos a cena teatral. Como curador, jurado, debatedor e oficineiro, Valle tem participado de praticamente todos os festivais realizados no País e no exterior.

Formado em Direção pela ECA/USP, em 1979, Antônio do Valle aperfeiçoou-se no fazer teatral na Escola Jacques Lecoq, em Paris, e com os grupos Sunil, de Esemble (Suíça) e Wolker Quandt, na Alemanha. Dirigiu mais de 50 espetáculos com atores consagrados, e foi diretor pedagógico do Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza e da Escola de Formação de Atores da Seiva Trupe, de Porto/Portugal.

Jovem diretor de cinco companhias de teatro e autor de mais de 30 peças, Ribamar Ribeiro é também professor de Interpretação e Direção Teatral. Pelo seu trabalho à frente das companhias Os Ciclomáticos (esteve no Festival Goiânia em Cena com a peça Sobre Mentiras e Segredos), Fios da Roca, Os Cênicos, Grupo Diferente (Uberlândia) e Cutucurim (Andra dos Reis) conquistou importantes premiações.
Foto: Nanda Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário