terça-feira, 6 de abril de 2010

MOSTRA REGIONAL DE ARTES CÊNICAS SERÁ REALIZADA EM JARAGUÁ

A Federação de Teatro de Goiás (Feteg) fará amanhã (07/04), às 20 horas, no Teatro da PUC Goiás, o lançamento oficial da 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas, que será realizada em Jaraguá, com apresentações de teatro, dança e circo. Patrocinada pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura/Funarte, esta primeira edição da mostra itinerante está prevista para o período de 1º a 6 de junho na cidade do Vale do São Patrício, localizada a 124 quilômetros de Goiânia.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Feteg, Danilo Alencar, prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio de Souza e da presidente do Conselho Estadual de Cultura, Annunziata Spenzieri, artistas e convidados. Na oportunidade, o diretor Marcos Lotufo apresentará o edital com o regulamento da mostra, que será aberta à participação das produções goianas de teatro, dança e circo de Goiás, nas modalidades adulto, infantil e de rua, com no máximo 10 integrantes cada.

Os interessados poderão inscrever-se de 8 a 30 de abril, na Oficina Cultural Geppetto, à Rua 1013, Quadra39, Lote 11, nº 467, Setor Pedro Ludovico, Goiânia – GO, CEP: 74.820-260, pessoalmente ou enviar o material pelos Correios, conforme especificado no regulamento. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio. Exige-se que os grupos sejam filiados à Feteg.

A Mostra Regional de Artes Cênicas de Goiás deverá ser ampliada para outras regiões do Estado, com o objetivo éde partilhar as produções com outros públicos, formar plateias e difundir as artes cênicas fora da capital. Além dos espetáculos, haverá oficinas, cursos e debates conduzidos por especialistas e artistas. A discussão de políticas culturais e estímulo municipal à cultura local são outros itens da pauta de debates.


CONVITE
Evento: Lançamento da 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas
Dia: Amanhã (07/04), às 20 horas
Local: Teatro da PUC Goiás (Av. Fued J.Sebba, próximo ao Estádio Serra Dourada, Jardim Goiás)
Entrada franca
Informações: Oficina Cultural Geppetto. Telefone: 3241-8447

Um comentário:

  1. Eu queri muito poder participar deste fetival,mas como não posso verei somente na internet!!!

    *Boas Festas*

    ResponderExcluir