sexta-feira, 9 de abril de 2010

INSCRIÇÕES PARA MOSTRA DE ARTES CÊNICAS JARAGUÁ...AÇU




Até o dia 30 de abril, grupos de teatro, dança e circo de Goiás poderão fazer a inscrição para a 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas – Jaraguá...Açu, que será realizada pela Federação de Teatro de Goiás (Feteg) de 1º a 6 de junho, em Jaraguá.

Exige-se que os grupos sejam filiados à Feteg. O regulamento encontra-se disponível no site http://www.feteg.org.com/. Os interessados poderão enviar a ficha de inscrição pelos Correios ou preenchê-la pessoalmente na Oficina Cultural Geppetto, Rua 1013, Quadra 39, Lote 11, nº 467, Setor Pedro Ludovico, Goiânia – GO, CEP: 74.820-260. Telefone: 3241- 8447. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio.

Festa de lançamento
Artistas, produtores, diretores, professores e autoridades, entre elas o prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio de Souza, participaram do lançamento da 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas, no dia 7 de abril, no Teatro da PUC Goiás. Cenas curtas da Quasar Jovem, Teatro Que Roda, Cia Nu Escuro e Circo Laheto ilustraram a descontraída festa de abertura, conduzida pelos atores Dionísio Bombinha e Liz Eliodoraz.

Fundada no ciclo do ouro, Jaraguá será a primeira cidade a receber a trupe comandada pela Feteg, organizadora do evento, que pretende ser itinerante. “Estamos abertos aos convites. A mostra não terá uma data específica tampouco uma periodicidade. Tudo depende da aceitação das Prefeituras”, explica o presidente da entidade Danilo Alencar. A iniciativa conta com o patrocínio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e da Funarte.

Diretor da Feteg e da Oficina Cultural Geppetto, Marcos Lotufo, cuidou de cada detalhe do projeto gráfico e visual (cartaz, folders, outdoor, camisetas) e da logomarca da mostra. Entusiasta do projeto, a presidente do Conselho Estadual de Cultura e Coordenadora Cultural da PUC Goiás, Annunziata Spencieri de Oliveira, elogiou a parceria com a Prefeitura de Jaraguá e falou sobre a importância dos Municípios em acolherem a mostra. “A arte é um elemento transformador”, destacou a professora, para quem “nem todos que falam de arte e cultura são capazes de fazê-las”.

A intenção da Feteg é levar a Mostra Regional de Artes Cênicas ao maior número de cidades possíveis, incentivando o fazer cultural em cursos, oficinas e debates com pessoas interessadas no assunto. “Nosso entusiasmo é grande. Jaraguá está de braços abertos para acolher os artistas e seus espetáculos. Acreditamos que o evento vai colocar Jaraguá no circuito cultural de Goiás”, ressaltou o superintendente de Cultura Paulo Vitor Avelar.


Fotos: Dionísio Bombinha e Liz Eliodoraz em D.Quixote
Layza Vasconcelos

Um comentário:

  1. Olá....vc tem fotos da abertura da mostra feita no teatro da puc? queria ver as fotos da quasar jovem!um bjo

    ResponderExcluir