sexta-feira, 19 de março de 2010

CINDERELA NO TEATRO ESPERANÇA GARRIDO


A história de Cinderela, a bela jovem humilhada pela madrasta e suas filhas invejosas, emociona gerações. O conto de fadas que ganhou cerca de três mil versões em vários idiomas continua a render espetáculos de teatro, musicais, cinema de animação e muitas outras expressões artísticas em todo o mundo. Expert em teatro infantil, o diretor e produtor Luiz Roberto Pinheiro escolheu Cinderela para levar ao palco neste primeiro semestre de 2010.

Depois de conquistar milhares de crianças e adultos no Projeto Escola, durante toda esta semana, a produtora apresenta duas sessões abertas ao público sábado e domingo (20 e 21/03), no Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho. Logo após, a trupe pega a estrada e vai para Brasília, Salvador, São José do Rio Preto e Palmas, onde as produções de Luiz Roberto Pinheiro são aguardadas com expectativa pelas escolas e o público em geral.

Com mais de 30 anos de carreira teatral e 21 anos à frente da sua própria companhia, o produtor sabe agradar a garotada com seus musicais, baseados nos mais famosos contos de fadas de todos os tempos: A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas, Alladim, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões e muito outros. As produções saem direto das telas de cinema e das páginas dos livros infantis para o palco do teatro.

Luiz Roberto não economiza na elaboração dos cenários, nos luxuosos figurinos e adereços, coreografias e composições inéditas da trilha sonora original. Efeitos visuais e de iluminação, truques de ilusionismo com os mais modernos recursos computação gráfica enriquecem a montagem e captam o interesse da garotada para a obra. Ele usou a computação gráfica para transformar uma abóbora na carruagem que transporta aGata Borralheira ao baile no palácio real.

Para alcançar estes resultados, Luiz cerca-se de profissionais experientes, como o coreógrafo e bailarino João Bragança, o compositor e músico Can Kanbay, o mágico Mister Adam e a atriz e diretora Tetê Caetano. Ele também aposta nos jovens atores iniciantes, apresentando a cada espetáculo carinhas novas e bonitas, como faz agora com Ana Karla Ribeiro e Júnior Sartini, intérpretes principais do musical. Tetê fez a preparação do elenco, tirando de cada ator o máximo de sua interpretação.

Produtor e diretor exigente, Luiz Roberto sabe que os clássicos da literatura infantil envolvendo príncipes e princesas, reis e rainhas, madrastas e bruxas e o mundo encantado, recheado de fantasia agradam em cheio adultos e crianças. É um filão que tem dado certo e ele segue em frente. A cada semestre estreia uma nova produção e sai em turnê por diversas cidades. A novidade da vez é a inserção de novas tecnologias na elaboração do espetáculo. Cinderela é uma produção impecável como foram as anteriores. Mas, Luiz Roberto ainda precisa investir na adaptação dos textos e no desempenho de seus atores.

Espetáculo: Cinderela
Com: Luiz Roberto Pinheiro Produções Artísticas
Data: Sábado e domingo (20 e 21/03), às 21 horas
Local: Teatro Madre Esperança Garrido do Colégio Santo Agostinho (Av. Contorno, ao lado do Supermercado Tático - Centro)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)



Um comentário:

  1. Faço parte do elenco e percebo que trabalhar com Luiz Roberto pra mim a cada dia se torna um aprendizado;o espetáculo é apaixonante ;os figurinos deslumbrantes e os colegas de trabalho estremamente proficionais;
    Nilton Moreira Alves Neto

    ResponderExcluir