quarta-feira, 29 de abril de 2009

Palmas para o teatro

Este blog destina-se exclusivamente à divulgação das produções de artes cênicas em Goiânia. Com este espaço quero dar a minha contribuição aos atores, diretores, companhias e grupos de teatro, dança e circo, divulgando e avaliando as criações de cada um.

Goiânia tem um interessante movimento artístico e cultural. Muitos atores e grupos têm se destacado no cenário artístico local, e até mesmo fora dele apresentando suas produções de alta qualidade.

Montar um espetáculo exige criatividade, desprendimento, espírito de aventura. Não é só ter um bom texto em mãos, uma boa história para contar, um elenco disposto a tudo para subir no palco. É preciso, antes de mais nada, muita disposição para correr atrás de patrocínio ( escasso quase sempre), espaço e tempo para ensaiar. Com determinação e dinamismo, os artistas goianos têm contornado as dificuldades e ido à luta. Escrevem a sua própria história. A história do teatro em Goiás.

Há pessoas admiráveis no meio dispostas a investir no sonho, na fantasia, na magia envolvente do teatro, da dança e do circo. Quando a cortina se abre, o público aplaude, a emoção toma conta e nada mais importa. Todas as dificuldades ficam para trás.

Este momento único, que só pode compreender quem está diretamente envolvido com o fazer o artístico, precisa ser registrado. Vamos, portanto, construir juntos a história das artes cênicas em Goiânia. Conto com vocês.

Viva o teatro!!!
Viva a dança!!!
Viva o circo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário