quinta-feira, 20 de março de 2014



    ESPETÁCULO DE DANÇA, JOGO E SAMBA NO CENTRO CULTURAL DA UFG




Projeto selecionado pela  Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, o espetáculo Mobamba, de Brasília,  estará em cartaz no fim de semana no Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária. 

Dança, jogo e samba descrevem bem o espetáculo cênico musical Mobamba. Criado sob direção de Márcia Duarte, a peça traz texto e composições próprias inspiradas nos consagrados sambas de Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa e outros bambas da música brasileira. Em meio à roda, brinca-se com a liberdade do jogo com as palavras, com o ritmo e os movimentos. Surgem histórias de amor e dor, cenas de traição e sedução. Faz-se mandinga e inventam-se sonhos.  É bebedeira, batucada e confusão na festa que celebra o encontro e compartilha-se com alegria do sentimento de que não estamos sós para enfrentar as mazelas dessa vida.

Em cena, Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Victor Gandra e Tamara Correia, acompanhados pelos músicos da diretoria: no cavaquinho Dilton do Cavaco, no violão Luan Caeté, na percussão Roberto Bolacha, na voz Fernanda Jacob e Márcia Duarte.
Mobamba é interativo e envolve os espectadores. A audiência é parte integrante da cena, tal qual acontece espontaneamente nas rodas de samba.

Serviço
Espetáculo: Mobamba
Data: 21 e 22 de março (sexta e sábado)
Horário: 21 horas
Local: Centro Cultural da UFG (Av. Universitária, 1533, Setor Universitário)
Entrada franca

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário