quinta-feira, 20 de março de 2014



               27 DE MARÇO - DIA DO TEATRO E DO CIRCO 




               LAHETO COMEMORA DIA DO CIRCO COM ESPETÁCULO




Para comemorar o Dia Nacional do Circo, o Circo Laheto preparou um programa especial.  Dias 26  e 27 de março (quarta e quinta), às 9 e 15 horas, serão apresentadas performances de malabarismo, acrobacia, diabolô, monociclo, trapézio e pernas-de-pau para a garotada da rede municipal de educação. Outras escolas também poderão participar. Para isso, basta entrar em contato com a direção do circo.

Fundado em Goiânia em 1994, o Circo Laheto integra hoje a Rede Circo do Mundo e, a partir deste ano, a sede do circo passará a funcionar como um dos quatro núcleos de formação circense com apoio do  Circo Du Soleil.

Serviço
Espetáculo: Performances Circenses
Dias:  26 e 27 de março (quarta e quinta)
Horário:  9  e  15 horas
Local: Circo Laheto (Avenida H, esquina com Rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás  - ao lado do Estádio Serra Dourada)
Entrada franca
Informações: (62) 3281-3301 / 92995774 (Seluta)





    ESPETÁCULO DE DANÇA, JOGO E SAMBA NO CENTRO CULTURAL DA UFG




Projeto selecionado pela  Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, o espetáculo Mobamba, de Brasília,  estará em cartaz no fim de semana no Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária. 

Dança, jogo e samba descrevem bem o espetáculo cênico musical Mobamba. Criado sob direção de Márcia Duarte, a peça traz texto e composições próprias inspiradas nos consagrados sambas de Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa e outros bambas da música brasileira. Em meio à roda, brinca-se com a liberdade do jogo com as palavras, com o ritmo e os movimentos. Surgem histórias de amor e dor, cenas de traição e sedução. Faz-se mandinga e inventam-se sonhos.  É bebedeira, batucada e confusão na festa que celebra o encontro e compartilha-se com alegria do sentimento de que não estamos sós para enfrentar as mazelas dessa vida.

Em cena, Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Victor Gandra e Tamara Correia, acompanhados pelos músicos da diretoria: no cavaquinho Dilton do Cavaco, no violão Luan Caeté, na percussão Roberto Bolacha, na voz Fernanda Jacob e Márcia Duarte.
Mobamba é interativo e envolve os espectadores. A audiência é parte integrante da cena, tal qual acontece espontaneamente nas rodas de samba.

Serviço
Espetáculo: Mobamba
Data: 21 e 22 de março (sexta e sábado)
Horário: 21 horas
Local: Centro Cultural da UFG (Av. Universitária, 1533, Setor Universitário)
Entrada franca

   

quarta-feira, 12 de março de 2014

ESPETÁCULOS NO FIM DE SEMANA. CONFIRA.




ENCANTO E MAGIA NA NOVA VERSÃO DE A BELA ADORMECIDA 

Amanda Constantino


Mais recente adaptação da Luiz Roberto Pinheiro Produções Artísticas,  A Bela Adormecida, estará em cartaz dia 16 de março (domingo),  às 17 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. Logo depois, a trupe pega a estrada para apresentações em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salvador e Distrito Federal. Os jovens atores Amanda Constantino e Kássio Lagares vivem os personagens principais do espetáculo, que traz Isadora Castro no papel de madrasta.   
“Os elementos dos contos de fada são eternos, mesmo que sofram algumas alterações, ou releituras,” justifica Luiz Roberto a razão que o levou a adaptar, pela terceira vez, o clássico conto, cuja versão mais conhecida é assinada pelos Irmãos Grimm (os alemães Jacob e Wilhelm), lançada em 1812.
Com músicas ao estilo da Broadway, assinadas  por Can Kambay, cenários luxuosos e a fusão de clássicos recursos do teatro com avançada tecnologia fazem da nova versão de A Bela Adormecida um espetáculo de encantamento e magia como a garotada gosta. 

Serviço
Espetáculo: A Bela Adormecida
Adaptação e direção: Luiz Roberto Pinheiro
Elenco: Amanda Constantino, Kássio Lagares, Isadora Castro e outros
Data: 16 de março (domingo)
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)