quinta-feira, 6 de junho de 2013


RAIMUNDA, RAIMUNDA COM REGINA DUARTE NO TEATRO GOIÂNIA
 

Regina Duarte
 

Atriz de dezenas de novelas, minisséries, peças e filmes  Regina Duarte comemora 50 anos de carreira estreando na direção do espetáculo Raimunda, Raimunda, do qual é a estrela principal. Trata-se de uma tragicomédia inspirada no universo nordestino, que estará em cartaz no Teatro Goiânia, nos dias 10 e 11 de junho, às 21 horas.

Raimunda, Raimunda é uma adaptação de dos textos Ramanda e Rudá e Raimunda Pinto Sim, Senhor, do autor piauiense Francisco Pereira Pinto, cuja obra a atriz ganhou de presente ao participar de um festival em Teresina (PI).  “Ganhei de presente um volume com as quatro Raimundas e me apaixonei por duas”, conta a  veterana atriz, que contracena com oito jovens atores.

O espetáculo narra a história de Raimunda, uma mulher decidida que resolve mudar-se do sertão do Ceará para o Rio de Janeiro. Ela vai  em busca do sonho de ser enfermeira.  Reprovada no exame de saúde para a escola de enfermagem mais famosa do País, Raimunda decide procurar o presidente Getúlio Vargas para que ele interceda em seu favor. Resolvido o problema, a nova enfermeira começa a trabalhar até o dia em que conhece no hospital um famoso costureiro, que vai mudar todo o rumo da sua história.

 

Serviço

Peça: Raimunda, Raimunda

Texto: Francisco Pereira da Silva

Direção: Regina Duarte

Elenco: Regina Duarte e grande elenco

Data: 21 e 22 de junho ( sexta e sábado)

Horário: 21 horas

Local: Teatro Goiânia (Av. Tocantins, esq. c/ Rua 23, Centro)

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (venda na bilheteria de segunda a sexta, das 9 às 18 horas)    

Um comentário:

  1. A atriz Regina Duarte vem lotando teatros em diversas cidades, incluindo Goiânia, c/ a peça Raimunda, Raimunda muito mais pela sua fama de artista de TV, que comemora 50 anos de carreira, do que pela montagem do texto de Francisco Pereira. A produção é amadora e os personagens, especialmente Raimunda, a mais pura caricatura. Cenário e figurino de muito mau gosto.

    ResponderExcluir