sexta-feira, 12 de abril de 2013


CIA OOPS!.. ESTREIA NOVO ESPETÁCULO DE RUA
 
Cia. Oops!..
 

 

A comédia Mateus e Mateusa é o novo espetáculo que a Cia. Oops!.. apresenta de 18 a 20 de abril, no Parque Campininha das Flores (Campinas) e Bosque dos Buritis (Setor Oeste). Produzida com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a peça resgata a obra de Qorpo-Santo, dramaturgo gaúcho do século 19.

Mateus e Mateusa é um casal octogenário, que após 50 anos de união, vive em pé de guerra. Cansados um do outro, acusam-se mutuamente de abandono. De um modo quase farsesco, a peça aborda a convivência familiar, o consumismo e a futilidade. Eles são pais de Odara e Odessa, duas mulheres que disputam a atenção do velho e rico pai. “A semelhança dos nomes das personagens sugere Mateus e Mateusa / Odara e Odessa são apenas faces de uma mesma moeda. A esta semelhança nos leva a percepção bruta do destino humano irremediável, absurdo e cômico de que na  verdade somos aquilo que mais odiamos”, explica o diretor João Bosco Amaral.

Os próprios atores executam a trilha sonora.

 

Serviço

Espetáculo: Mateus e Mateusa

Texto: Qorpo Santo

Direção, concepção e preparação de elenco: João Bosco Amaral

Elenco: Cia. Oops!..

Local: Parque Campininha das Flores, às 18 e às 19 horas, dias 18 e 19 de abril (quinta e sexta) e Bosque dos Buritis, às 9 e às 10 horas, dia 20 de abril (sábado)

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário