segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


   
 
João Bosco Amaral e Sol Silveira


  DESAMOR
Quero destacar aqui dois espetáculos que vi nos últimos tempos, e que por falta de tempo não pude registrar minhas impressões: Desamor, da Cia. Oops!!!, e Uma Noite na Broadway, do Studio Dançarte e cantores convidados.

 Desamor conquista pela simplicidade da montagem e do texto de Sandro Freitas.  O musical Uma Noite na Broadway destaca-se pelas coreografias e os afinados bailarinos do Studio Dançarte.

Dirigido por João Bosco Amaral, Desamor  aborda o amor à primeira vista e o sonho de uma jovem que quer conhecer a si mesmo e o mundo onde vive.  Cândido, vivido pelo próprio diretor, apaixona-se pela bela Anita, a atriz Sol Silveira, e é correspondido. Mas, a paixão de Anita não sobrevive, pois ela quer viver o seu momento intensamente. Anita abandona Cândido e “voa” em busca das novidades do mundo. Cândido nada faz para impedir. Apenas lamenta a partida da amada.

Diretor e ator experiente, João Bosco Amaral valeu-se de elementos farsescos e  da linguagem circense para construir o espetáculo. O figurino muito lúdico e a cenografia prática e funcional contribuem para a montagem da peça em qualquer lugar. Dois quadrantes de ferro delimitam o espaço cenográfico e à medida que Anita se movimenta dentro deles a história vai se desenrolando.

Desamor é uma história singela, envolvente, que fala de amor,  perdas e conquistas,  assuntos que agradam crianças e adultos.
 
Foto: Gilson P. Borges

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário