segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TEATRO DE BOLSO CICI PINHEIRO SERÁ REINAUGURADO

Depois de ampla reforma, o Teatro de Bolso Cici Pinheiro, instalado no Complexo Casa das Artes, no Setor Oeste, será reinaugurado sexta-feira (03/09), às 20 horas, com a apresentação de seis importantes nomes do teatro em Goiás. Os diretores Danilo Alencar, Ivan Lima, Júlio Vann, Constantino Isidoro e Delgado Filho, e o ator Newton Murce vão ocupar o novo palco apresentando cenas curtas, atuando como atores.

Idealizado para espetáculos intimistas de curta duração, o Teatro de Bolso Ceci Pinheiro tem 80 lugares. Depois da reabertura, o espaço vai abrigar espetáculos A História é uma Istória, do Grupo Bastet, Olho, da Cia. Oops!, Sobre o Amor e Dois Patetas Espatifados, do Grupo Trupicão. Uma Mostra de Teatro Infantil também está programada para a Semana da Criança, em outubro, com entrada franca para a garotada.

A reinauguração do Teatro de Bolso Cici Pinheiro integra a programação da 1ª Revirada Cultural de Goiânia, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

O Complexo Casa das Artes, que abriga o Teatro fica na Av. Anhanguera, esq. c/ Rua R-1, próximo ao Lago das Rosas, Setor Oeste. Informações: 9977-0378 e 8594-6285, com Carlos Brandão.

*** Saiba mais sobre a atriz e diretora de teatro Cici Pinheiro neste blog.

Um comentário:

  1. Valbene, o prefeito e o secretário da cultura participam amanhã, entre 19h e 20h30, da inauguração das obras na Avenida Goiás. Por esse motivo foi solicitado que a inauguração do Teatro de Bolso Cici Pinheiro seja feita no dia 8 de setembro, quarta-feira próxima, às 20h. Vc tá convidada e seus leitores também.
    Ah, a idéia do Teatro, que tem exatos 70 lugares, é abrigar temporadas. Não será alugado para 1, 2 dias de espetáculos. Quem quiser agendar pauta no Cici Pinheiro, terá que se arriscar em temporadas de 4, 5, 6, até 10 dias.
    Acho que esse é o grande momento para os grupos de teatro, música e dança de Goiânia. Ninguém faz temporada em Gyn. Essa é a chance. Os grupos levam 4 meses fazendo montagem e tudo se resume num final de semana.
    Com o Cici Pinheiro, a idéia é reverter esse quadro e dar aos grupos um espaço só para temporadas. Exemplo: o cantor Pádua, a cantora Maíra, o grupo Nu Escuro, Ritual, Cerratenses, etc, etc, etc, podem ficar em cartaz de terça a sábado, na boa.
    Se levarem cerca de 30 pessoas/dia, terão levado um público de 150 pessoas na temporada. Não é difícil isso. Pelo contrário: é fácil. Portanto, divulgue aos seu leitores essa definição: O Cici Pinheiro é um teatro exclusivo de temporadas.
    Grato
    Carlos Brandão
    Diretor do Teatro de Bolso Cici Pinheiro

    ResponderExcluir