segunda-feira, 20 de julho de 2009

HAMLET

Autor: William Shakespeare
Direção: Aderbal Freire-Filho
Elenco: Wagner Moura, Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira, Gillray Coutinho e outros

Ansiosamente aguardado, sobretudo pela presença do ator Wagner Moura, o espetáculo Hamlet levou milhares de pessoas ao Teatro Rio Vermelho, nos dias 4 e 5 de julho. Infelizmente, a produção não empolgou a imensa platéia. Longa, prolixa, dramática, a peça exige muitos dos atores, e alguns deles deixam muito a desejar no quesito interpretação.
Wagner Moura grita demais e em determinados momentos tropeça nas falas tornando quase impossível a plateia entender os diálogos. Há interpretações caricatas como a de Tonico Pereira, que não consegue convencer como o Rei Cláudio, tio de Hamlet e o usurpador do trono da Dinamarca. Gillray Coutinho exagera nos trejeitos corporais como Polônio, pai de Laertes, melhor amigo de Hamlet, o herdeiro de fato do reino da Dinamarca. Montagem contemporânea do clássico inglês, dirigida por Aderbal Freire-Filho, Hamlet vale pelo esforço da produção, mas derrapa nas interpretações pouco convincentes.


MONTSERRAT

Cantora espanhola das Ilhas Canárias

A plateia foi pequena, mas a falta dela não atrapalhou o show da cantora Montserrat no Teatro Rio Vermelho, no dia 9 de julho. Intérprete de canções hispanoamericanas, ela selecionou muito bem o seu repertório inserindo música brasileira, argentina, chilena, espanhola com arranjos impecáveis do brasileiro Roberto Menescal. O início morno à base de bossa nova ganhou um ritmo mais agradável quando Montserrat cantou clássicos do bolero, tango e canções memoráveis como Guantanamera, Gracias a La Vida, Manhã de Carnaval e muitas outras com sua voz afinada e muito bem trabalhada. Ótimo espetáculo.

Um comentário: