segunda-feira, 20 de julho de 2009

DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA

Autor: Plínio Marcos
Direção: Sílvio Guindane
Elenco: André Gonçalves e Freddy Ribeiro

Escrita por Plínio Marcos em 1966, a peça Dois Perdidos Numa Noite foi levada ao palco diversas e chegou às telas do cinema. Pela universalidade do texto, a história de Paco e Tonho foi encenada na França, na Alemanha, em Cuba.
Uma das obras mais importantes de Plínio Marcos, Dois Perdidos Numa Noite Suja ganhou nova produção com os atores André Gonçalves e Freddy Ribeiro, dirigida por Sílvio Guindane. Em junho, a peça esteve em cartaz no Teatro Rio Vermelho em sessão única.
Originalmente, a trama se passa dentro do quarto de uma pousada de quinta categoria. Mas, mesmo com o esforço dos dois atores a encenação acabou perdendo a qualidade no palco do imenso teatrão do Centro de Convenções.
André e Freddy vivem, respectivamente, Paco e Tonho, dois operários de um mercado. A relação dos dois é conflituosa e o embate é inevitável. Tonho lamenta o fato de não possuir um par de sapatos decente para conseguir um emprego melhor. Tem inveja de Paco, porque o colega de quarto possui os sapatos que ele tanto quer.
Marcados pelo preconceito e a violência, os dois homens explodem em ódio e rancor. O espetáculo chega ao ápice em forma de tragédia muito bem representada pelos dois atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário