quarta-feira, 12 de junho de 2013


MVSIKA! CENTRO E ESTUDOS OFERECE BOLSAS DE BALÉ E JAZZ

Mvsika Kids





Estão abertas as inscrições para a audição de Balé Clássico e Jazz, que o Mvsika! Centro de Estudos  para crianças e jovens, com idade entre 8 e 25 anos. A seleção será feita no dia 29 de junho (sábado).

As bolsas (entre 10% e 100%), que fazem parte do Projeto Dance Mais, destina-se a bailarinos talentosos, mas sem condições financeiras de investirem no estudo da dança. Nos 13 anos de sua realização, mais de 300 bailarinos foram beneficiados.

Informações no Mvsika!, Rua 18, 128, Setor Oeste, telefone: 3214-1800.


Programação:
Jazz 
8 a 10 anos: 10h às 11h
11 a 15 anos: 11h às 12h

Balé
6 e 7 anos: 14h às 15h
8 a 10 anos : 15h às 16h
11 a 13 anos:16h às 17h
14 aos 25 anos: 17h às 18h30

Inscrições até 28 de junho, sexta
no Mvsika! Centro de Estudos,
Rua18, 128, Setor Oeste, 3214 1800
29 de junho, sábado
 
Foto: Josemar Callefi



 

quinta-feira, 6 de junho de 2013


RAIMUNDA, RAIMUNDA COM REGINA DUARTE NO TEATRO GOIÂNIA
 

Regina Duarte
 

Atriz de dezenas de novelas, minisséries, peças e filmes  Regina Duarte comemora 50 anos de carreira estreando na direção do espetáculo Raimunda, Raimunda, do qual é a estrela principal. Trata-se de uma tragicomédia inspirada no universo nordestino, que estará em cartaz no Teatro Goiânia, nos dias 10 e 11 de junho, às 21 horas.

Raimunda, Raimunda é uma adaptação de dos textos Ramanda e Rudá e Raimunda Pinto Sim, Senhor, do autor piauiense Francisco Pereira Pinto, cuja obra a atriz ganhou de presente ao participar de um festival em Teresina (PI).  “Ganhei de presente um volume com as quatro Raimundas e me apaixonei por duas”, conta a  veterana atriz, que contracena com oito jovens atores.

O espetáculo narra a história de Raimunda, uma mulher decidida que resolve mudar-se do sertão do Ceará para o Rio de Janeiro. Ela vai  em busca do sonho de ser enfermeira.  Reprovada no exame de saúde para a escola de enfermagem mais famosa do País, Raimunda decide procurar o presidente Getúlio Vargas para que ele interceda em seu favor. Resolvido o problema, a nova enfermeira começa a trabalhar até o dia em que conhece no hospital um famoso costureiro, que vai mudar todo o rumo da sua história.

 

Serviço

Peça: Raimunda, Raimunda

Texto: Francisco Pereira da Silva

Direção: Regina Duarte

Elenco: Regina Duarte e grande elenco

Data: 21 e 22 de junho ( sexta e sábado)

Horário: 21 horas

Local: Teatro Goiânia (Av. Tocantins, esq. c/ Rua 23, Centro)

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (venda na bilheteria de segunda a sexta, das 9 às 18 horas)    

terça-feira, 4 de junho de 2013

 
 
 


A REALIDADE É DOIDA VARRIDA DE VOLTA AO PALCO

Marcos Fayad

        O público só acredita no sonho no Teatro se o aceitar realmente como sonho e não como cópia idiota da realidade. Porque o Teatro nunca é cópia nem realidade, mas sempre sonho.”

                                                                                                                                  (Antonin Artaud)


Depois de grande sucesso no Rio e São Paulo, o ator e diretor Marcos Fayad encerra a temporada do espetáculo A Realidade É Doida Varrida no Teatro Goiânia Ouro, nos dias 10 e 11 de junho (segunda e terça), às 21 horas.

Segundo Marcos, “A Realidade é Doida Varrida é uma belíssimo ritual teatral conduzido e interpretado por Marcos Fayad sobre a obra do poeta, ator, escritor, dramaturgo, ensaísta e encenador francês  Antonin Artaud (1896-1948). A peça estreou no anexo do Teatro SESI em outubro de 2011, com ótima repercussão. Em 2012, Marcos Fayad  fez apresentações em São Paulo e Rio, para onde retornou este ano. Trata-se de um de seus melhores trabalhos como ator e diretor.

Antonin Artaud não precisa de grandes apresentações. Não há no mundo da literatura, do teatro, da filosofia, quem não o conheça pelos seus controvertidos e admirados trabalhos, pelo seu modo peculiar de ser, de se comportar, de ver o mundo a seu redor.

Sobre a sua genialidade, é grande a obra escrita, apesar de não ser muito fácil encontrar bibliografia traduzida para o português.

Interpretar Antonin Artaud é privilegiar personagens com alta carga dramática, prevista no teatro da crueldade, fora das convenções realistas ou das comédias chamadas ligeiras.
 
Foto: Jorge Farjalla